ARUBA: Comilança (post 2 de 5)

Olá! Estamos de volta com a saga “Aruba”!!! Hoje o assunto, como o próprio título diz, é bem sugestivo.

Meu marido e eu somos super frescos para comer. Nosso paladar assemelha-se a de crianças. Risos! Nada de comida agridoce, por exemplo. Então, nossa tendência é passar longe de gastronomia de muitos requintes. Como Aruba não é nordeste e é uma ilha com o turismo voltado para americanos, não achamos a comida a melhor parte, com algumas exceções, claro! Nossa primeira refeição foi no Senor Frogs que é um bar animadíssimo (em frente ao Radisson), com drinks e pessoas pagando mico, digo, se divertindo. ; ) O lugar não faz muito o nosso estilo, mas dá para perceber que as pessoas se divertem bastante. Pedimos camarão empanado com fritas, crentes que sentiríamos o sabor dos camarões à milanesa do nordeste. Ledo engano, o sabor era adocicado. Não que fosse ruim, mas foi decepcionante. Como havia lido recentemente no viaje na viagempara nunca ir a um lugar procurando por outro, vi que isso se aplica a comida também. : )

ARUBA 2011 040

Camarão empanado com fritas do Senor Frogs

Uma ótima alternativa para gastar menos com lanches é ir ao mercado. Sempre comprávamos sucos e biscoitos. Me acabei no biscoito Oreo! Muito bom! A loja de conveniências perto do Senor Frogs, em Palm Beach é cara. Mais vale a caminhada até o mercadinho dos orientais perto do McDonald’s depois dos shoppings. É só perguntar, não tem como errar. Meu marido e eu íamos à noite, sem medo algum, só curtindo a brisa nas ruas de Palm Beach. Só para constar, o índice de criminalidade é praticamente zero…também, estando numa ilha fica meio difícil de fugir!

ARUBA 2011 471

Comidinhas do Mercadinho: ah biscoito Oreo!

Fomos ao Gianni’s pois é um dos lugares mais recomendados que li nas pesquisas que fiz antes de viajar. É meio caro, afinal, o preço é em dólar. Foi nossa opção de extravagância! Pedimos o Spaghetti al Formaggio Parmigiano, que é o prato que fazem propaganda no cartaz na entrada do restaurante. Dei uma olhada no site para ver o preço, mas não colocaram este prato. Só sei que, na época, consideramos caro, mesmo assim valeu a pena…é beeemmm gostoso! Além da “gostosisse” do prato, você acaba pagando pelo ritual que fazem para te servir…o prato é feito na sua frente! O queijo é enorme! Eles raspam o queijo e flambam. Quando o queijo está bem derretido, jogam o spaghetti no queijo e misturam bem…aiai…muito bom! Dá para ser um jantar bem romântico, pois vimos um músico tocando violino na mesa de um outro casal. Demos “graças a Deus” do músico não ter ido à nossa mesa…não queríamos dar gorgeta! Gargalhadas!

Giannis

O macarrão!!!! Muito bom!!!

Uma opção BB (boa e barata) é a pizzaria Casa Tua(na rua principal de Palm Beach). A pizza é gostosinha, principalmente, comparada ao preço. Seria uma equivalente a Mister Pizza.

Casa Tua

Exemplo de BB (Bom e Barato)

Algo interessante é que, geralmente, os restaurantes te servem um copo d’água mesmo se você não pedir e não cobram por isso. Por quê? A ilha tem uma usina para a dessalinização da água!

Em Oranjestad, capital e centro comercial de Aruba, comemos no Pizza Hut. É tão bom ir a um lugar já sabendo o que esperar dele!

hard rock café

Carne maravilhosa!

O lugar que mais gostamos e repetimos a dose 3 vezes foi o Hard Rock Café. Pois é, se gostamos de um lugar e de um prato, não conseguimos mudar, sempre fazemos o mesmo pedido…para que arriscar? Risos! Pedimos o Grilled Sirloin Steak with French Fries…divino! Fomos vencidos pela sobremesa Sinful Hot Fudge Brownie. E olha que a gente quase se mata ao dividir uma sobremesa! Risos! E detalhe: o sorvete é Haagen Daz. Tomei um drink sem álcool pelo qual me apaixonei.

ARUBA 2011 197

Drink sem álcool: só assim para eu beber!

Dica importante: ficar de olho nos panfletinhos de propaganda que vem na sacola que você ganha quando desembarca no aeroporto, pois pode ter algum desconto, brinde, cortesia se você apresentar no lugar. Aconteceu que, no último dia, estava eu jogando fora os panfletos e escolhendo o que iria levar para casa como recordação. Dei de cara com um do Hard Rock Café dizendo em letras miudíssimas que se o tal panfleto fosse apresentado na entrada, você ganharia uma bebida grátis. Quase tive um treco! A sorte é que íamos almoçar no Hard Rock para nos despedirmos e pude tomar o meu drink sem álcool favorito de GRAÇA! Oh felicidade!!!! Portanto, fique de olho nos panfletinhos!!!

Bem, as minhas dicas não são como as dos Destemperados, mas se você é chato para comer como a gente e não gosta de se arriscar, acho que estas lhe serão úteis!

Próximo post: praias e mergulho. See you later, Alligator!

 

 

Se quiser, encontrará outras informações sobre Aruba nos links abaixo:

Aruba: 7 dias de Felicidade! (2011)

Praias, Snorkeling e Mergulho (2011)

Passeios (2011)

Compras e Considerações Finais (2011)

Ainda sobre Aruba (2011)

Anúncios
Categorias: Comida, Viagens | Tags: , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “ARUBA: Comilança (post 2 de 5)

  1. Oh, professora.
    Se eu fosse em Aruba iria nesses lugares, pois sou frescona. Mas não comeria o camarão, tenho alergia :/
    Mas, AMEI demais o post. Parabéns e continue com os post’s *-*
    :*

  2. Deu vontade de conhecer esses lugares. E uma certa fome tb. Hehe.
    Parabéns pelo blog. Muito legal os relatos de viagem.
    Abraços
    Diego

  3. Iryann

    Ola,
    Adorei suas dicas. Seu blog esta otimo!!!
    Vamos la para as perguntas….
    Qual a media desses jantares “romanticos” no Gianni’s e Senor Frogs? Estou loucaaaaaaa pelo Spaghetti al Formaggio Parmigiano, quero ir logo na primeira noite!! hahaha…
    Qual os passeios que vc fez e qual acha que vale a pena? Sao tantos, que estou com medo de errar na escolha e acabar “perdendo” o tempo em passeio chato!!
    O shop tem os produtos baratos como nos Estados Unidos? Pois pretendo comprar uma camera fotografica profissional e estou na duvida se compro em Atlanta no free shop ou deixo para comprar em Aruba.
    Beijooo…

    Iryann

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: