PENEDO

Ainda no clima do friozinho que está chegando, resolvi me recordar da viagem que fiz com meu maridão para Penedo em 2008. Na realidade, quando fomos não era inverno e sim finalzinho de março, portanto, ainda estava calor. Mas acho que Penedo combina tanto com o verão quanto com o inverno. Aliás, gostaria de voltar lá no inverno para conferir!

Na época de minha estada em Penedo, ainda não tinha a visão de escrever sobre viagens, então, não tenho fotos da pousada que fiquei. Porém, devo dizer que ela é uma ótima opção custo/benefício para quem quer economizar nas diárias (R$180,00 chalé simples no final de semana e R$120,00 durante a semana) e estar numa ótima localização. A Pousada do Lago é bem bonitinha, tem estacionamento próprio e um café da manhã saboroso. Lembro-me que ao tomar leite com chocolate, este último não era um achocolatado qualquer e sim CHO-CO-LA-TE da região. Tudo de bom! O chalé simples, como o próprio nome diz, não tem os itens que fazem todos babarem por chalés  em pousadas serranas, mesmo assim é bem confortável, principalmente se for pensar no valor cobrado. A pousada está tão bem localizada, que você pode deixar seu carro no estacionamento e caminhar tranquilamente pela rua principal de Penedo e visitar os pequenos shoppings e a fábrica de chocolate, que é uma tentação. Um passeio muito agradável! Não me lembro do nome dos restaurantes, mas comemos uma truta na manteiga e um fondue de chocolate deliciosos! Há muitos restaurantes e a culinária é propícia para aquele friozinho gostoso.

As cachoeiras da região são bonitas e ótimas para contemplar a natureza. Adorei ficar sentada na beira do rio curtindo o clima com o meu amor!

000_1100

000_1102

000_1105

O Parque Nacional do Itatiaia é uma ótima opção de passeio que fica a alguns quilômetros depois de Penedo. É só voltar para a Dutra e tem indicação para o Parque. Há lindas cachoeiras e trilhas.

000_1045

000_1067

000_1069

Portanto, se você está com vontade de curtir o frio sem estourar o orçamento, Penedo é uma agradável opção. Pode não ser tão glamourosa e elegante quanto suas “parentes” serranas, mas também não é cara como elas! Aproveite!

Anúncios
Categorias: Viagens | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: