GRAMADO – 2012 – Hospedagem

Estamos de volta! clip_image002

Vamos começar a detalhar a viagem a Gramado por tópicos e o de hoje, como o título diz, é hospedagem. Para mais dicas sobre hotéis e pousadas em Gramado é só pesquisar no viaje na viagem, que foi onde iniciei minha busca.

A minha dica é ficar o mais próximo possível das ruas principais (Av. Borges de Medeiros e Av. das Hortências), pois você pode caminhar tranquilamente por Gramado não precisando alugar carro. Aliás, alugar carro para ficar na cidade em um feriado, por exemplo, é furada porque as ruas principais ficam completamente engarrafadas (não estou exagerando) é quase impossível de achar vaga para estacionar. Ficamos felizes da vida por não termos alugado carro.

Nos hospedamos na Pousada Giardino di Pietra que tem ótima localização por ficar na Av. Borges de Medeiros, praticamente em frente à rodoviária de Gramado e entre dois restaurantes muito bem comentados: Il Piacere e Cantina Pastasciutta.

Fachada Giardino di Pietra

Fachada da pousada Giardino di Pietra

A diária não é barata R$325,00 o apartamento luxo (o mais simples), mas este é o custo/benefício de se estar super bem localizado, em uma pousada muito charmosa e com um café da manhã saboroso. Ah… o suco de uva integral é maravilhoso! Bebi muitoooo! clip_image002[1] O restaurante Il Piacere pertence ao mesmo dono da pousada e o café da manhã é servido neste restaurante.

café da manhã

Café da manhã

Il Piacere

O restaurante Il Piacere

À noite na recepção, você encontra um cházinho com biscoitos deliciosos – ótimo para quando você chegar da rua quase congelado.

GRAMADO 2012 005

A pousada possui wi-fi, calefação e algo que um dia ainda terei em minha casa: toalheiro elétrico no banheiro (tem noção do que é terminar seu banho e se secar com uma toalha quentinha?). A pousada ainda possui duas bicicletas para se você quiser pedalar por gramado com seu amor (não foi o nosso caso, pois sou preguiçosa mesmo, risos!) e um jardim de inverno muito lindinho. Adorei a decoração da pousada. Tirei várias fotos. Ah! No primeiro dia ao chegarmos, encontramos barrinhas de chocolate e um cachecol em nossa cama como cortesia.

quarto Giardino di Pietra

sala de estar Giardino di Pietra

recepção Giardino di Pietra

Giardino di Pietra

GRAMADO

O jardim de inverno e as bicicletas

Meu único porém é quanto ao atendimento da recepção. Não estou dizendo que nos recepcionaram mal, absolutamente, mas acho que o atendimento poderia melhorar, pois ao pedir uma informação, eles não detalham a resposta, que é algo que o turista preza: detalhes para não perder tempo tendo que descobrir como chegar a um lugar, por exemplo. Meu marido e eu chegamos à conclusão de que é uma questão cultural. Devido a sua colonização, a região sul tem a fama de ter uma “personalidade” mais fechada do que o resto do país. Lógico que há suas exceções, mesmo assim, há que se ter em mente este aspecto cultural ou você achará que foi mal atendido, principalmente, se você comparar com o nordeste do país que, às vezes, cai no extremo oposto da situação. No final, já estávamos achando graça das situações de “mal” atendimento em alguns lugares pelos quais passamos. Ou seja, foi um pequeno choque cultural. clip_image004  Como disse que há exceções, fomos muito bem atendidos (sob nosso ponto de vista) no Café Bello Gusto e pelo guia Mateus Castro, experiências que contarei em outros posts.

Um dos motivos de amar viagens é o fato de você sempre aprender algo novo. Neste caso, foi constatar que as pessoas são culturalmente diferentes sim e se faz imprescindível aprender a respeitar as diferenças.

Próximo post: os passeios!!! Até lá!

Deseja ler mais sobre Gramado? Clique nos links abaixo:

     Feriado de Corpus Christi (2012);

    Passeios (2012);   

    Comida + Compras (2012);

    Vídeo sobre Gramado (2012);

Anúncios
Categorias: Viagens | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “GRAMADO – 2012 – Hospedagem

  1. Karla

    Em minhas últimas viagens tenho optado por me hospedar em apartamentos, acho que é uma tendência para quem busca informalidade e economia nas viagens com a família. E nesta cidade maravilhosa, sugiro uma excelente opção de hospedagem próxima dos principais pontos turísticos, apartamento novo, com decoração impecável, muitas opções de restaurantes ao redor, acomoda até 7 pessoas. Super indico!!!! http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3849231

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: