Natal / Pipa – 2009 – city tour e hotel

A pedidos, vou relatar minha experiência em Natal e Pipa no Rio Grande do Norte. Esta foi uma viagem muito especial, pois foi a minha lua-de-mel. Ai, ai…Alegre

Como bons marinheiros de primeira viagem, fizemos um pacote de 4 dias em Natal e 5 dias em Pipa com um city tour incluído. Optamos por ficar os dois primeiros dias em Natal, depois os cinco dias em Pipa, para então retornarmos a Natal e passarmos nossos dois últimos dias por lá. Gostei desta divisão dos dias, funcionou bem para a gente. A única coisa que “pegou” no início da viagem foi a chuva. Pois é, dá para a creditar? Choveu dois dias direto na “Cidade Sol”! Fiquei muito danada da vida, pois nosso city tour foi embaixo d’água! Se você pensa que estou exagerando, fique sabendo que no dia, a chuva foi até assunto do noticiário local, já que fazia muito tempo que não chovia e acabou alagando alguns bairros.

chuva em Natal

O city tour foi até legalzinho, tirando a chuva que cismou em estragar o passeio, pois paisagem de praia sem sol não é a mesma coisa! Você acaba achando tudo sem graça e dizendo: “É… deve ser muito bonito com sol!!!” Gostaria de voltar em um dia de sol para rever estes lugares.

As atrações contempladas pelo city tour foram: A orla de Natal, o Forte dos Reis Magos, Pirangi (piscinas naturais), o maior cajueiro do mundo e, na volta para variar, parada básica no Centro de artesanato – para deleite das mulheres e desespero dos maridos! Risos! Não tenho muito o que dizer dos lugares, pois a opinião estaria impregnada da frustração da chuva. São passeios legais SIM, mas para serem feitos em dia de sol! Eu queria ter feito o passeio à piscina natural de Pirangi, mas não chegamos a tempo do horário da saída do barco. O “azar” veio a calhar porque ouvimos várias pessoas reclamando que não conseguiram ver nada devido ao mal tempo. Economizamos uma graninha! O cajueiro é muito legal e o seu tamanho realmente impressiona…tando a vista de seus galhos emaranhados pelo terreno quanto a vista de cima no mirante que revela uma copa estendida por quarteirões. Já as castanhas são deliciosas! Compramos vários pacotes.

Veja as fotos e me diga se o sol não faz falta!

Natal

Orla de Natal e o Forte dos Reis Magos.

Pirangi

Acima: Praia de Pirangi
Abaixo: Maior Cajueiro do mundo

Nos hospedamos no hotel Antíbes, pois estava incluso no pacote, mas não gostamos. Não tinha cama de casal, tiveram que juntar duas de solteiro…imagina isso na lua-de-mel? Café da manhã simples. Quando fomos para Pipa, esqueci um de meus biquinis no hotel e liguei imediatamente comunicando, pois voltaríamos cinco dias depois. O biquini sumiu…tiveram que me reembolsar. Pode ter sido um certo azar o nosso, porém, esta foi a experiência com este hotel.

DSC02002

Quarto standard do hotel Antíbes.

No próximo post, continuarei comentando sobre a comilança e os outros passeios feitos em Natal.

Se você teve uma experiência melhor do que a minha em relação aos lugares citados, deixe seu comentário!

 Alegre

Leia também:

Natal – 2009 – comilança e passeios

Pipa – Timbau do Sul – 2009

Anúncios
Categorias: Viagens | Tags: , , , , , | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Natal / Pipa – 2009 – city tour e hotel

  1. Mateus

    Natal quando chove enche tudo mesmo, também tive essa experiência por lá. As chuvas de verão são intensas, no mês de junho e julho são mais freqüentes. O bom mesmo são as castanhas de caju, muito mais baratas que no sudeste e sul.

    • É reconfortante saber que não fui a única a passar por isso, risos! Fui em janeiro e quando pegamos o receptivo na aeroporto, a guia veio com aquele papo…”Estamos na Cidade Sol, quando chove não dura mais do que 5 minutinhos!” Risos!

      • Mateus

        É comum e olha que já fui a Natal 3 vezes. E 2/3 choveu, e em uma delas bastante e torrencialmente. O que realmente limitou muito a visita a cidade, mais pelos alagamentos. Mas a cidade com Sol é bem divertida, principalmente o passeio de buggy em genipabu, com emoção é claro. rsrsrs

  2. O próximo post falará justamente sobre este passeio. Aguarde! : )

  3. Gabriela

    Já estive 4 vezes em Natal e a experiência foi maravilhosa! Fiquei hospedada em um hotel em frente a praia de Ponta Negra com ótimo custo beneficio e localização bem interessante. O hotel é pertinho de tudo, fica eu um cantinho próximo a via costeira, preservado da “bagunça”. Fica exatamente no limite entre a parte mais “badalada” = calçadão e a via costeira. O hotel chama Mar Azul Praia Hotel.
    Eu recomendo!
    Em Pipa, ficamos hospedados também em frente a praia, e uma Pousada chamada Marlins. É super pertinho de tudo. Os quartos são lindos, confortáveis e limpíssimos. O com vista mar vale muuuito a pena! A parte da piscina é simples, mas não chega a atrapalhar, já que há uma praia deliciosa em frente.

    • Muito obrigada, Gabriela, por sua dica!!!
      Tenho certeza de que irá ajudar aos próximos leitores que vierem buscar informações aqui!!!
      Valeu! E volte sempre ao entreviagens! 😉 Abs!

  4. Sou louca pra conhecer Natal, e pretendo ir nas férias desse ano, vou pegar um monte de diquinhas aqui no seu blog! bjs

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: