Natal – 2009 – comilança e passeios

Voltamos com a continuação de minha estada em Natal.

Como havia dito no post anterior, muita frustração nos dois primeiros dias de viagem devido à chuva. Resolvemos ir ao shopping – já que não tinha a menor graça caminhar pela praia com o mau tempo. O hotel em que estávamos fica em Ponta Negra com vista para o Morro do Careca no terraço. Pegamos um táxi até o shopping. Lembro-me de perguntar se era longe e a pessoa responder “É logo ali.” – nunca acredite num “logo ali” em Natal, risos, pois os lugares são distantes. Demos nossa voltinha no shopping e decidimos voltar para o hotel de ônibus – super tranquilo. À noite, pegamos outro táxi para a área dos restaurantes. Não me lembro do valor do táxi, mas acho que não era caro. Área bem animada e com ótimas opções, tem até um castelo medieval que é um pub e hostel (albergue). Íamos ao pub para uma apresentação de rock, mas desistimos pelo cansaço das atividades pela manhã. Somos muito mais do dia do que da noite.

Taverna Pub

Taverna Pub: albergue e bar com tema medieval.

Taverna Pub

Taverna Pub

Fomos ao Rasta Pé – casa de forró e dançamos bastante. Chegamos assim que o lugar abriu, consequentemente, estava vazio. Matamos nossa vontade de dançar forró e fomos embora quando o movimento começou a aumentar. A parede da casa é cheias de frases engraçadas e de duplo sentido.

Rasta Pé

Parede do Rasta Pé: frases engraçadas de duplo sentido.

Um restaurante que realmente recomendo é o Cipó Brasil – uma pizza deliciosa e adorei a decoração! Vale muito a pena conhecer. Outro ótimo restaurante é o Tábua de Carne– muito gostoso.

cipó brasil

Ambiente do restaurante Cipó Brasil.

pizza

Pizza deliciosa!

crepe

Dá uma olhada neste crepe! Hum…

Tivemos um intervalo de cinco dias em Pipa (que contarei em outro post) e voltamos para natal para fazermos o passeio de bugue às dunas e o passeio às piscinas naturais de Maracajaú.

Dividimos o bugue com outro casal e o guia Willian Maluco (nome muito apropriado) nos levou às dunas de Genipabu com tanta emoção que pensamos que fôssemos despencar do alto dela. Recuperados da emoção,Fizemos aerobunda e skibunda também. Mulheres, cuidado para não ficarem sem a parte de cima do biquíni ao chegarem ao final desta nesta última atração! Muito perigoso, risos!

Os passeios foram bem divertidos, mas como o tempo estava nublado, as paisagens que vi não estavam lindas como as fotos que eu havia pesquisado na internet.

Dunas

As dunas de Genipabu.

Skibunda

Skibunda

Aerobunda

Aerobunda

A praia de Ponta Negra, onde nos hospedamos, é um ponto estratégico, pois fica perto do agito. Possui o cartão postal Morro do Careca e é agradável passear por ela. Mas como toda praia urbana, tem seus inconvenientes: fica lotada e as pessoas acabam sujando a praia.

Morro do Careca

Morro do Careca na praia de Ponta Negra.

Maracajaú: foi o primeiro passeio a piscinas naturais que fizemos. Ficamos encantados com a experiência. Meu marido fez mergulho de cilindro (batismo) e voltou a pensar em mergulhar. Só é uma pena o fato da superlotação de pessoas! Só não aproveitei melhor o passeio porque estava com o lábio inferior totalmente inchado (parecia um monstro) devido à lagosta que comi. Pois é, pobre comendo lagosta tem que descobrir que é alérgico a ela! Risos!

Piscinas naturais de Maracajaú.

Piscinas naturais de Maracajaú.

Conclusão: Meus quatro dias em Natal poderiam ter sido melhores se o tempo tivesse contribuído! Mesmo assim, a cidade é bonita e merece ser visitada em dia de sol! clip_image002

O ponto alto de nossa lua-de-mel foi nossa estada em Pipa, mas isso você só vai ler no próximo post. clip_image004

Pipa to be continued…

Você pode ler, também, os outros posts sobre Natal e Pipa:

Natal -2009 – city tour e hotel

Pipa – Timbau do Sul – 2009

Anúncios
Categorias: Comida, Viagens | Tags: , , , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: