Pipa – Timbau do Sul – RN – 2009

Com um pequeno intervalo, voltamos aos relatos sobre Natal e Pipa no Rio Grande do Norte.

Foi no nosso terceiro dia de viagem que a lua-de-mel realmente começou.

Deixamos a chuva em Natal para trás, rumamos para Timbau do Sul e encontramos, finalmente, SOL em Pipa!

Ficamos alucinados quando chegamos ao hotel Ponta do Madeiro! Fomos recepcionados por uma equipe muito simpática, com um drink de boas vindas e uma paisagem deslumbrante! O hotel é maravilhoso e o indico para “Deus e o mundo”! clip_image002

Praia do Madeiro

Vista do Hotel Ponta do Madeiro.

Situa-se na praia do Madeiro a 5 minutos (de carro) da praia de Pipa, no alto de uma falésia. O hotel tem uma van que faz o trajeto ida e volta em determinadas horas do dia. Tem tantos estrangeiros no hotel que nós é que nos sentíamos “gringos”, risos! O lugar é ideal para casais apaixonados e famílias que desejam tranquilidade. Não se ouvia barulho e olha que nosso quarto ficava em frente à piscina. Acho que pelo fato da maioria hospedada ser de estrangeiros, o clima da piscina era de descanso e leitura e não o habitual de uma piscina com brasileiros. Amei isso!

Vista do quarto

Vista do quarto standard que ficamos.

Quarto standard no Hotel Ponta do Madeiro.

Quarto standard no Hotel Ponta do Madeiro.

A praia do Madeiro é extensa e, por isso mesmo, a ponta esquerda da praia acaba se tornando uma área “particular” do hotel, pois o outro acesso à praia fica na outra extremidade, onde os outros turistas permanecem por ficarem com “preguiça” de caminharem toda a praia.

Praia do Madeiro

Praia do Madeiro.

Praia do Madeiro

Praia do Madeiro.

Praia do Madeiro

Praia do Madeiro do lado direito.

Amei a decoração do hotel: rústico-chique, colorida e alegre.

DSC01477

Até o uniforme dos garçons do restaurante combina com o restante da decoração! Aliás, o restaurante deve ser destacado! Lá, nós degustamos o prato que se tornou um dos nossos favoritos: o camarão à grega. Comi os cinco dias em que me hospedei lá! Divino!

Camarão à Grega

Camarão à Grega – um dos meus pratos favoritos – que saudade!

E o café-da-manhã? Tenho saudades até hoje dos bolos deliciosos que comi e meu marido do “seu” queijinho coalho. A cada dia, a mesa do café-da-manhã era disposta de um lado diferente do salão do restaurante, só para compor a decoração. Um toque todo especial!

Café-da-manhã

Café-da-manhã

O hotel tem até uma falésia em que tiramos várias fotos!!! A vista é linda, panorâmica privilegiada de duas praias: a do Madeiro e a de Cacimbinhas, que fica do outro lado da falésia. Quando a maré está baixa, dá para atravessar as pedras no final da praia do Madeiro e ir para Cacimbinhas. É bem mais deserta!

Falésia

Falésia do hotel Ponta do Madeiro.

Praia de Cacimbinhas

Praia de Cacimbinhas.

A rua principal de Pipa lembraa Rua das Pedras em Búzios. Há vários restaurantes e lojinhas charmosas. É muito gostoso caminhar à noite por ela. Pela manhã, não tem movimento algum por ali.

É da praia do centro de Pipa que partem os passeios de barco para ver os golfinhos, que são figurinha fácil nesta região. Mas demos o azar de termos ido à época em que a maré estava alta e, por isso, não conseguimos fazer o passeio. Portanto, muita atenção quanto à maré! Se você pensa em fazer qualquer passeio que dependa dela, é preciso conferir a tábua das marés antes de você marcar sua viagem! Se não fizer isso, a probabilidade de você se arrepender é enorme!

praia do centro pipa

Aproveitamos para caminhar pela praia do Amor, muito bonita!

praia do amor

Praia do Amor.

O passeio de que mais gostamos foi o de bugue pelo litoral sul de Pipa e que vai até a última praia (Sagi) do Rio Grande do Norte na divisa com a Paraíba. O hotel arrumou o bugueiro e como não tinha outro casal para dividir o bugue, o preço ficou salgado, mas valeu cada centavo, já que o passeio é de dia inteiro e passa por paisagens belíssimas! O guia Macedo é muito simpático e bom de papo.

Começamos pelas falésias de Pipa. Lindíssimas! Foi aí que nos apaixonamos por este tipo de paisagem.

falésias 2

Falésias vistas no passeio de bugue.

Passamos por várias praias desertas. Umas são de preservação das tartarugas marinhas, muito legal!

falésias 3

Lua de mel parte 2 061

Passamos por uma praia (não me lembro do nome) onde o rio se encontra com o mar. Muito interessante ver este fenômeno da natureza, já que as águas não se misturam! Ótimo lugar para um mergulho gostoso!

rio e mar

Pegamos balsa, passamos por fazenda de coco, vimos a Baía Formosa e nadamos na Lagoa Coca-Cola de águas da cor da bebida e bem quentinha!

lagoa coca cola

Na volta, comemos um peixe maravilhoso e ficamos agradecidos pela oportunidade de contemplar uma natureza tão bela! Super indico este passeio!

Caro Leitor, se você acompanhou os posts em que relato minha experiência em Natal, creio que deu para perceber que gostei muito mais de Pipa, né? Não quero ser injusta com Natal, realmente, gostaria de voltar lá com o tempo bom. Mas devo dizer que Pipa é linda e vale muito a sua visita!

Até o próximo post! clip_image002[4]

Os posts abaixo podem te interessar!

Natal -2009 – city tour e hotel

Natal – 2009 – comilança e passeios

Categorias: Viagens | Tags: , , , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Pipa – Timbau do Sul – RN – 2009

  1. Esse lugar é um sonho, fico encantada com as fotos!

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: