Dicas de Filmes!

Este último final de semana foi divertido! Momentos de bate-papos sobre tudo e mais um pouco e muitas risadas! Tudo de bom! Além disso, acertamos nas escolhas que fizemos e assistimos a três ótimos fimes! Digo isso porque, às vezes, damos um azar…risos! Smiley piscando Pois vamos aos filmes! As imagens são da IMDb.

Singin’ in the Rain (CANTANDO NA CHUVA – 1952):

É um clássico que deveria ser assistido por todos. Só o assisti agora e estou encantada. Você pode dizer: “Ah, eu não gosto de musicais (como meu próprio marido diz).” ou “Já conheço a cena clássica do Gene Kelly cantando e dançando na chuva, basta!” Porém, digo que este musical é muito mais que esta cena – que é magistral, diga-se de passagem. Há uma história muito interessante como fio condutor dos números musicais, algo que eu desconhecia. O filme retrata a transição do cinema mudo para o cinema falado, quando muitas celebridades da época, atores e atrizes do cinema mudo não souberam lidar bem com esta mudança. Além disso, é impressionante perceber que várias críticas feitas pelo filme a uma época anterior a sua (o filme é de 1952) são super atuais. E, como a cereja do bolo, ver Gene Kelly dançando é maravilhoso! Se você gosta de dança, é imperdível! Ah! Meu marido (não gosta de musicais, lembra?) adorou!

The Artist (O ARTISTA –2011):

Também amei este filme. Clara referência ao “Cantando na Chuva”. Foi ótimo assistir este antes de “O Artista”. Esse filme ganhou cinco prêmios, incluindo o Oscar de melhor filme, diretor e ator. Prêmio realmente merecido, pois fiquei maravilhada por um filme mudo e em preto e branco conseguir prender sua atenção do início ao fim, sendo que você até esquece que é mudo! Uma delícia! Só não chega aos pés de “Cantando na Chuva” no quesito dança. É só comparar.

Mao’s Last Dancer (O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO – 2009):

Lindo filme baseado na autobiografia de Li Cunxin. Menino chinês é tirado de sua família camponesa para estudar balé em Beijing. Vai para os EUA e conhece uma cultura totalmente nova. Emocionante! Se você gosta de balé, vai adorar! Prepare seu lencinho de papel. clip_image002

Já assistiu a algum desses filmes? O que achou?

Se assistir a algum depois desta dica, deixe seu comentário aqui! Será muito bem-vindo!

Se gostar de séries clique AQUI para ver uma dica.

Categorias: Cinema | Tags: , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Dicas de Filmes!

  1. Reblogged this on Companhia Teatral Recontando Contoe comentado:
    Como euzinha, Ana Paula Fidelis, sou membro da CTRC e tenho outro blog que fala sobre, entre outras coisas, cinema, séries e teatro, resolvi reblogar o que escrevi no meu blog aqui – já que é pertinente aos assuntos da Companhia Teatral Recontando Conto. Espero que gostem! : )

  2. Republicou isso em aldeiaaudiovisual.

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: