Trabalho Voluntário? Niterói tem! : )

Dia 28 de agosto é o dia nacional do VOLUNTÁRIO!!!

Hoje em dia, o trabalho voluntário está muito em voga, seja por interesse profissional ou por realização pessoal. Digo profissional porque é interessante constar no currículo que você trabalha como voluntário(a) em seu tempo livre, já que as empresas gostam de ver que o candidato em questão tem as qualidades necessárias ao voluntariado, como boa vontade e pró-atividade, por exemplo, que podem fazer a diferença entre um bom e um ótimo funcionário.

Se você se interessa por ter um quê a mais em seu currículo ou se faz parte do grupo de pessoas que vê no trabalho voluntário uma oportunidade de se realizar pelo simples fato de ajudar, vou indicar uma ótima instituição para você!

A Casa Maria de Magdala (CMM) é uma instutuição filantrópica (sem fins lucrativos) localizada em Niterói e que trabalha em prol de pacientes adultos e crianças soro positivos do HIV (AIDS / SIDA) há 21 anos. A CMM foi idealizada pelo Dr. Renê Pessa quando este percebeu as dificuldades que tais pacientes possuíam em uma época em que o preconceito contra as pessoas portadoras do vírus era gritante. Para mais informações a respeito clique AQUI.

Casa Maria de Magdala 006

Casa Maria de Magdala 007

A Casa Maria de Magdala é reconhecida como uma instituição séria pelo trabalho desenvolvido e, por isso mesmo, possui certificação de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Há uma gama imensa de trabalhos na instituição. O voluntário passa por uma entrevista para conhecer e entender melhor o trabalho e a filosofia da Casa. Assim, entendendo as necessidades da CMM e de acordo com suas aptidões e disponibilidade, o voluntário escolhe o trabalho que desempenhará. A CMM conta, atualmente, com mais de 250 voluntários distribuídos nas diversas atividades, entre as quais podemos destacar os plantões de 4 em 4 horas em que o voluntário é o cuidador dos pacientes no albergue adulto ou na casa de acolhida infantil.

Casa Maria de Magdala 004

Se você acredita não ter o perfil para lidar diretamente com os pacientes, fique tranquilo Smiley de boca aberta, pois tenho a certeza de que você achará outra função que tenha a sua cara como, por exemplo:

  • fazer parte da equipe multidisciplinar (Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionistas, Odontólogos, Farmacêuticos;
  • plantão na lavanderia e/ou rouparia – por meio de máquinas industriais, lavar as roupas dos pacientes e organizá-las depois;
  • na cozinha – preparar o cardápio feito pela nutricionista especialmente para os pacientes;
  • na farmácia – separando e dispensando as doses diárias de medicamentos dos pacientes;

Há tantas áreas de atuação, que você pode encontrar o que você deseja AQUI. Eu mesma sou voluntária da CMM trabalhando como voluntária da Companhia Teatral Recontando Conto, que é um grupo de teatro voluntário que arrecada fundos para a instituição através de suas apresentações teatrais (em outro post falarei melhor deste trabalho).

Há, ainda, pessoas que são consideradas “voluntárias” sem nem mesmo terem colocados os pés na CMM. São pessoas que se esmeram, há anos, por fazer campanhas de arrecadação de dinheiro e/ou mantimentos, promovem shows e eventos em prol da causa e depois doam o dinheiro para a Casa Maria de Magdala.

Sou apaixonada pelo ideal e pelo trabalho desta instituição. Conheço a CMM desde sua fundação (naquela época, com apenas 10 anos, eu acompanhava minha vizinha que ia para lá trabalhar). Cresci vendo o trabalho se desenvolver e florescer. Hoje, sou tarefeira com muito orgulho e compartilho com vocês esta oportunidade de ajudar a quem precisa. Alegre

Abaixo, um vídeo que fiz com mais imagens da Casa Maria de Magdala. Se puderem, compartilhem, por favor!

SERVIÇO:

Casa Maria de Magdala
Estrada Washington Luiz, 1956 – Fundos
21-2616 2233 (Fixo) / 21-2718-3541 (Fixo) / 21-9505-6260 (Vivo) / 21-7929-9337 (Tim)
info@casamariademagdala.org

http://www.casamariademagdala.org/

https://twitter.com/cmmagdala

http://www.facebook.com/cmmagdala

http://www.facebook.com/groups/130271157049247/

Anúncios
Categorias: Passeios | Tags: , , , , , | 10 Comentários

Navegação de Posts

10 opiniões sobre “Trabalho Voluntário? Niterói tem! : )

  1. igor

    Parabéns pelo trabalho, continue sempre firme e forte! Deus é contigo

  2. Gabriela Viana

    Gostaria de obter mais informacoes para me tornar uma voluntaria.

  3. Ysabella

    Pra ser voluntaria eu preciso ter alguma experiencia profissional ?

  4. Oziane Braga

    Olá!
    Eu andei pesquisando e gostaria de saber se quem é de menor também pode participar como voluntário?
    Vou fazer 17 anos em menos de dois meses e quero ser voluntária em alguma instituição, de preferência em Niterói, e gostei muito da CMM.
    Poderia passar mais informações?
    Desde já, muito obrigada.

  5. jrinfo

    Olá Ana Paula,

    Existe algum trabalho com os pacientes que envolva tecnologia (TI)? Aulas, treinamentos, desenvolvimento, manutenção, etc? Caso possua, pode me detalhar por email por favor?

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: