Teatro de Qualidade em Niterói: CTRC

No último post em que mencionei Niterói, falei sobre o trabalho da Casa Maria de Magdala (CMM) que é uma instituição filantrópica cuidadora de pacientes HIV soro positivos e que tem por filosofia o voluntariado (para ler o post detalhado, clique AQUI). Há diversas áreas de atuação, na CMM, se você estiver interessado em ajudar. Eu mesma sou voluntária da CMM trabalhando na Companhia Teatral Recontando Conto. O post, de hoje, é sobre este interessante trabalho, que conjuga o amor pela Arte com a alegria de ajudar!

A Companhia Teatral Recontando Conto (CTRC) é uma das atividades existentes dentro da Casa Maria de Magdala. Seguindo a linha de pensamento da Casa, que é o trabalho voluntário, nenhum integrante da CTRC é remunerado pelo trabalho na Companhia. Com isso, toda a renda dos espetáculos apresentados é revertida para a CMM. É importante dizer que o principal objetivo da CTRC é contribuir financeiramente, arrecadando fundos para a instituição, da qual faz parte, através da Arte.

Tudo começou em 2002, quando um grupo de amantes do teatro se “encontrou” dentro da própria CMM e resolveu se reunir para levar um pouco de arte e alegria para os pacientes e para quem lá trabalhava. Durante estes anos, o grupo cresceu e o trabalho só aumentou! (para saber mais sobre nossa hostória clique AQUI)

Como somos voluntários, o dia de encontro para ensaios das peças produzidas é o DOMINGO, das 15h às 19h (menos o primeiro de cada mês, que é a folga! Risos), sendo que o último do mês é carinhosamente apelidado de DOMINGÃO, pois chegamos às 10h e saímos às 19h. Isso que é amor a causa!!! Alegre

Todas as produções da CTRC são o resultado de um esforço de criação coletiva. Cenário, figurino, adereços, enfim, tudo relacionado a pré-produção de uma montagem, é feita pelos membros da Companhia, sempre privilegiando os materiais recicláveis.

Nossa missão, além de colaborar diretamente para a sustentabilidade da CMM, é promover atividades artísticas de qualidade para as famílias. Que crianças, jovens e adultos tenham a oportunidade de se divertir assistindo a peças de bom gosto, onde cada palavra é pensada para que possa transmitir alegria, emoção e conteúdo pertinente para posteriores conversas entre pais e filhos. Trabalhamos por um teatro diversificado do que, infelizmente, estamos acostumados a assistir hoje em dia.

Estamos comemorando 10 anos!!! E nada melhor do que o reconhecimento deste trabalho com uma mini temporada de dois finais de semana no Teatro Municipal de Niterói!!!

O musical infantil “O Conto dos Três Irmãos – O Bonequeiro, o Astrólogo e o Muquirana” estará em cartaz nos dias 8,9,15 e 16 de setembro às 16h – R$20,00 (inteira) e R$10,00.

Dê uma olhadinha no teaser da peça, é muito interessante! Estão todos convidados a nos assistir e a vivenciar momentos de diversão!!!

Teaser do musical infantil “O Conto dos Três Irmãos – o Bonequeiro, o Astrólogo e o Muquirana.

No vídeo abaixo, nossa diretora Andréa Terra fala um pouco mais sobre nossa Companhia.

Trabalhamos com muita alegria e nos divertimos muito! Sinta-se a vontade para nos visitar e conhecer o nosso trabalho!  Alegre Para saber como nos “achar”, clique AQUI ou nos contatos abaixo:

Blog: recontandoconto.wordpress.com

FB: www.facebook.com/RecontandoConto

Twitter: twitter.com/RecontandoConto

Anúncios
Categorias: Teatro | Tags: , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Teatro de Qualidade em Niterói: CTRC

  1. muito trabalho e muitas recompensas! agora é nossa hora, companhia!
    bjo

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: