Maceió: Compras e Restaurantes (post 2/6)

Geralmente, as viagens têm seus momentos de gula e consumismo…

O post, de hoje, vem com as minhas dicas de restaurantes e os meus relatos sobre as feirinhas de artesanato. Feirinhas estas adoradas pela mulherada e odiada pelos homens que ficam plantados esperando as tais compras que nunca acabam, risos!

Meu maridão é um ótimo companheiro, mas, como todo homem, tem certa aversão a feirinhas. Para deixá-lo feliz, basta ter um livro em sua posse para que ele fique sentadinho na companhia das letras da literatura enquanto eu me divirto entre as barraquinhas! clip_image002 Assim, todo mundo fica satisfeito!

Há dois “points” principais que ficam na orla de Pajuçara e são próximos um do outro. Tem um prédio de dois ou três andares, que é o pavilhão de artesanato onde o city tour costuma deixar os turistas. A outra feirinha fica no calçadão da praia. Você vai encontrar todo tipo de artesanato visto no nordeste e, na minha opinião, tudo o que você acha em uma feirinha, tem na outra também. Eu sei, eu sei… não adianta eu falar isto, pois nós mulheres temos que comparar tudo, né?! clip_image004 Bem, dentre as “coisitchas” que comprei, destaco os dois vestidos e bolsa pintados à mão e o colar feito de papel reciclado de saco de cimento. Foram comprados no prédio de artesanato, sendo o colar no térreo e os vestidos e a bolsa no segundo andar. A loja dos vestidos tem outras peças pintadas à mão pela artista Lu. É claro que o preço destes artigos é mais caro se comparado com o das “miudezas” da feira, mas, como eu adoro vestidos, fiquei encantada com o trabalho da artista, além do que, eu jamais acharia vestidos iguais e pintados à mão no Rio pelo preço que comprei (R$80,00 a R$120,00).

vestidos 001

Colar feito de papel reciclado de saco de cimento.

vestidos 004

Bolsa pintada à mão pela artista Lu.

vestidos 015

Vestido pintado à mão.

vestidos 017

Comprado no prédio de artesanato.

clip_image002[4]  Agora, vamos aos endereços da gula…

Em Maceió todo mundo fala do “chiclete de camarão”, que nada mais é do que camarão coberto com queijo derretido. Realmente é gostoso e vale experimentar. Para tal degustação, escolhemos o famoso “Imperador dos Camarões.”Gostei do restaurante, porém, achei o preço meio salgadinho. Adorei a decoração: as luminárias feitas com coco dão um toque especial.

MACEIÓ 2012 033

A opção que encontramos mais em conta para comer aquele camarão à milanesa esperto foi o Parmegianno. Gostamos do serviço e, principalmente, do preço. Só cuidado com a hora que você vai, pois pode pegar fila para entrar.

Experimentamos a gostosa pizza de forno à lenha do Armazém Guimarães. A decoração também é bem legal, mostrando placas de ruas e objetos como telefones e rádios de antigamente.

MACEIÓ 2012 139

MACEIÓ 2012 144

A famosa Soveteria Bali é realmente um ótimo programa de final de tarde! O único problema, para uma pessoa indecisa como eu, é conseguir escolher entre os mais de 70 sabores! Hummmm!  clip_image002[6]

Agora, o lugar que praticamente virou o nosso “point” foi a Nakaffa cafeteria. Meu marido é louco por café (eu não tomo) e ele me disse que, lá, tomou o melhor café de sua vida! O lugar parece ser mais frequentado pelos moradores da cidade.

IMG_4693

SERVIÇO:

Imperador dos Camarões:Pajuçara – PRAIA: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 21 – tel.: (82) 3327-5252 / RESTAURANTE: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 607– tel.: (82) 3231-4134.

Parmegianno:Pajuçara – Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1259B – Tel.: (82) 3313-9555 – Horário: 11h/0h (sex. e sáb. até 1h) / Jatiúca – Rua José Luiz Calazans, 44 – Tel.: (82) 3325-9495.

Armazém Guimarães:Jatiúca – Av. Dr. Antônio G. de Barros, 188 – Tel: (82) 3325-4545 – Todos os dias das 18h as 00h.

Sorvetes Bali:Praia de Pajuçara – Av. Dr. Antonio de Gouveia . 451 – Tel. (82) 323-8833.

Nakaffa: Ponta Verde – Av. Silvio Carlos Viana, 1785 A – Tel.: (82) 3313 6459 – Horário de funcionamento:
Todos os dias de meio dia a meia noite.

No próximo post, a melhor parte: as praias!!!

Se te interessar, pode ler o post de introdução com a minha visão geral de Maceió, clicando AQUI.

Anúncios
Categorias: Comida, Viagens | Tags: , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Maceió: Compras e Restaurantes (post 2/6)

  1. Hum… que delicias. Conheci o Parmegianno e o Imperador, de sua listinha. Deliciosos, embora não tenha gostado muito do tal “chiclete”, mas não sou muito fã de queijo. Abraços,
    Paula

  2. Suelen

    Adorei tudo aqui, vou à Maceió nas minhas próximas férias, estou anotando as dicas!
    Bjs

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: