Maceió: Passeios e Praias – 1ª parte (Post 3/6)

Chegou a hora mais esperada!!!! Que praias conhecer e que passeios fazer em Maceió?

Para mim, as praias são hors concurs em Alagoas. Digo o Estado porque tanto em Maceió quanto ao norte ou ao sul da capital, as praias são lindíssimas. Portanto, segue o relato das praias que visitei.

Pajuçara e Ponta Verde:

São as duas praias de Maceió mais movimentadas. A orla possui váriosclip_image002bares e clip_image004 restaurantes. Aos domingos, a rua junto à orla é fechada para que as famílias possam passear, andar de bicicleta, etc. É uma delícia caminhar sem compromisso de horário! Ponta Verde é mais residencial do que Pajuçara. Nesta, há o passeio às piscinas naturais. Falei sobre elas neste post). Há, também, as feirinhas de artesanato (para ler sobre clique AQUI). Estas praias têm a melhor localização para hospedagem.

clip_image005

clip_image006

clip_image007

Praia do Francês:

A 18km ao sul de Maceió, visitamos esta praia com o city tour que fizemos. Por estar próxima de Maceió, fica lotada, principalmente nos finais de semana e na alta temporada. Fui em uma quarta-feira em janeiro e estava muito cheia. É muito bonita, porém, como diz Riq Freire, as mesas e cadeiras de plástico estragam a paisagem. Como meu marido e eu preferimos praias mais calmas (quanto menos gente melhor), não curtimos esta praia, achamos as fotos aéreas mais bonitas do que o que vimos em terra firme. Deixando claro que este é o nosso gosto. Há muitas pessoas que amam esta praia! Se você gosta das estruturas de barracas com música, vai gostar da praia do Francês. Tem passeio de barco e, para os mais corajosos, (mas eu não indico porque parece que já ocorreu acidente) uma asa delta acoplada a um bote que sobrevoa a área.

clip_image008

clip_image009

clip_image010

Praia de Paripueira:

Fica a 33km ao norte de Maceió e é conhecida por suas piscinas naturais. Fomos com a empresa de receptivo que nos buscou no aeroporto (R$30,00 por pessoa). Lá chegando, ficamos no Restaurante Mar & Cia.  (que é ponto de apoio da CVC) e já compramos os passeios que queríamos fazer: as piscinas naturais e a praia de Carro Quebrado. Infelizmente, não me lembro dos valores pagos nos passeios para poder informar. clip_image014Mas o que eu realmente me lembro é que você tem que prestar atenção no horário se quiser fazer estes dois passeios no mesmo dia. Não dá tempo de almoçar!!! Antes de irmos para as piscinas naturais, meu marido conseguiu fazer um pedido no restaurante para que quando voltássemos do passeio pudéssemos comer uma porção de batata frita às pressas antes de imendarmos na outra atividade.

A praia de Paripueira em si não me chamou muita atenção. Não sei se foi à época que eu fui, mas tinha muitas algas no mar e na areia. Ao andar até o barco as algas se enrolavam nas minhas pernas, me dando certo nervoso. As piscinas naturais são legais, águas mornas e cristalinas. Se tiver muita gente junta, a visibilidade pode piorar, pois a tendência é de as pessoas fazerem muitos movimentos e levantarem areia. Lembrando que é sempre importante checar a tábua das marés para saber se a maré estará baixa no dia de sua visita. Caso contrário, nada de passeio. Se a lua clip_image016for cheia ou nova melhor ainda, grandes chances de se ter um bom passeio já que estas luas são propícias para o mar ter boa visibilidade. Hoje em dia, eu sempre pesquiso a tábua das marés antes de marcar a minha viagem se houver alguma programação relacionada a este fato.

clip_image018Situação para de lá de desagradável: Assim que chegamos a Paripueira, o guia nos alertou para não irmos à parte mais distante do ponto de apoio, que era uma área deserta de coqueiral, aliás, o trecho mais bonito, porém, “visado”. Duas meninas não “ouviram” o alerta e foram assaltadas. Portanto, atenção!

clip_image019

clip_image020

clip_image021

clip_image022

clip_image023

clip_image024

Praia de Carro Quebrado:

Assim que “engolimos” a batata frita, fomos esperar o ônibus que nos levaria a outra praia de onde partiria a lancha rápida para a Praia de Carro Quebrado. Pois é, esta lancha não sai de Paripueira. Na realidade, o ônibus clip_image026 é uma jardineira dirigida por um figuraça local chamado Coisado! Ele é uma mistura de motorista com comediante nordestino. O sucesso dele é tanto, que ele já faz parte como atração do passeio. Rimos muito! clip_image028Coisado tem até uma comunidade no Orkut. Devido ao agradável e engraçado “show” de Coisado enquanto dirige, não me lembro quantos minutos levamos de Paripueira até o outro ponto de partida, mas é bem longinho.

Pegamos a lancha e partimos para Carro Quebrado. Nunca havia andado em uma lancha rápida e me senti chique, Bem, risos! Ah, muito importante: proteja bastante sua clip_image030 máquina fotográfica, pois neste trajeto você molha até sua alma, risos!

Amei a praia!!! Lindíssima!!! Praticamente deserta, falésias coloridas e água morna!!! Tudo-de-bom!!! Não tem estrutura alguma, então leve sua garrafinha d’água e algum biscoitinho. Vale muito a pena!! clip_image032

clip_image033

clip_image034

clip_image035

clip_image036

clip_image037

Já visitaram alguma dessas praias? Qual a sua preferida?

Adorei todas, mas devo confessar que desta seleção a minha predileta é Carro Quebrado! clip_image039

No próximo post a continuação das belas praias de Alagoas…

NÃO PERCAM!!!

Se você não leu os primeiros posts sobre Maceió, é só clicar nos links abaixo:

Maceió em Linhas Gerais (2012)

Maceió: Compras e Restaurantes (2012)

Anúncios
Categorias: Viagens | Tags: , , , , , , , | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Maceió: Passeios e Praias – 1ª parte (Post 3/6)

  1. Oi… Alagoas para mim foi uma surpresa, não espera gostar tanto. Me hospedei em Ponta Verde e achei sensacional e recomendo. Não gostei do Francês, mas estive lá no dia seguinte a nossa chegada, cansada, chegamos ao meio-dia e como a maré subiu, já viu… não aproveitei nada! Era uma muvuca! Deixei de visitar a Paripueira, em parte pq não havia me interado do Estado antes da viagem, foi tudo meio as pressas, mas quem foi falou maravilhas – ficou para a próxima. Gostei muito das tuas imagens da Carro Quebrado, mas igualmente não tive oportunidade. Post legal, parabens. Abraços,

    Paula do Mochilinha Gaucha

    • Paula, adorei sua visita!
      Também adorei Maceió! Achei ótimo o custo benefício. A praia do Francês é daqueles casos em que o Homem vai “destuindo” aos poucos. A muvuca é grande!
      Carro Quebrado é lindo, me apaixonei por esta praia e como adoro fotografar…
      Obrigada por seus comentários! Adorei! : )
      Bjs!

  2. Pajuçara é a praia mais bonita de capital para mim. Carro Quebrado eu não fui :/

  3. Paula

    Eu amo Alagoas, conheço grande parte das praias de Alagoas. Mas fica a dica para quem estiver em Maceio… vá a praia dos Carneiros que fica em Pernambuco, ela é lindaaaaa. Todos os dias próximo a feira de artesanato da Pajuçara, tem uns guias que fazem passeios diários e tem 1 dia na semana que não me recordo qual, que eles vão para a praia dos carneiros, gente vale muito a pena viu.

  4. Fabiana

    Adorei o post, vai me servir como dica quando eu for em Julho. Mas uma dúvida.. Você foi em que dia da semana em Paripueira? Pelo o que eu ando pesquisando as agências só vão uma vez na semana que é na quarta-feira.

    • Oi, Fabiana! Que bom que gostou das dicas! Só não sei te informar que dia que eu fui, pois fiz esta viagem em 2012 e já não me lembro mais o dia da semana que fiz este passeio! Que sua viagem seja maravilhosa!!! 🙂

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: