Impressões Gerais sobre a Paraíba (Post 1/10)

Férias de janeiro… fico sempre me imaginando nas águas mornas do nordeste.

Este ano não foi diferente. Porém, quase desistimos, pois os preços dos destinos nordestinos (ih rimou!) estavam lá nas alturas! Foi então, que meu marido conseguiu fechar um pacote de aéreo + hospedagem de 7 dias com uma agência pequena por R$3.600,00 para nós dois – preço bem em conta, se comparado com os hits do nordeste nesta época do ano. Foi assim que decidimos ir para a Paraíba.

Em minhas pesquisas, preparando o day-by-day de nossa viagem, tive um pouco de dificuldade para achar informações a respeito, já que a Paraíba ainda não é um lugar muito conhecido pelos turistas. Li algumas matérias em revistas e montei o nosso roteiro.

Devo dizer que, apesar de inicialmente, dois pontos turísticos famosíssimos estarem no planejamento, acabei não os conhecendo: o restaurante Mangai e o pôr-do-sol na Praia do Jacaré (o Bolero de Ravel tocado pelo Jurandyr do Sax). E você me pergunta: POR QUÊÊÊ???? Porque, desta vez, tentei seguir a naturalidade da viagem, sem ter que ficar correndo para bater ponto e calhou de não dar tempo para fazer nenhum dos dois. Confesso que meu marido e eu somos frescos para comer e como o Mangai é um restaurante de comida regional e, portanto mais pesada, não senti muita falta de experimentar. Já o pôr-do-sol com o Bolero de Ravel como trilha sonora… bem, vi vários vídeos a respeito, algumas pessoas me disseram que é lindo, mas para falar a verdade meu marido e eu não estávamos muito empolgados para vê-lo. Além disso, o ideal é chegar cedo para conseguir um bom lugar e alguns paraibanos disseram que geralmente há engarrafamento para chegar ao local. Meu marido não estava feliz com a possibilidade de ficar engarrafado nas férias. Resultado: fomos procrastinando e no último dia em que poderíamos ir, o tempo ficou nublado! 😦

Pela primeira vez, aconteceu algo que eu não previa: não tive tanta empatia pelo local visitado. Neste caso, João Pessoa. Já havia lido em outros blogs sobre pessoas dizendo não terem gostado de determinados lugares que outras pessoas amam, porém, ainda não havia acontecido comigo. No meu caso, não cheguei a desgostar de João Pessoa, só não tive a comum empolgação que me arrebata quando viajo. Achei isto estranhíssimo, pois vocês verão durante os posts que não há motivo para isso.

Os paraibanos são simpáticos, a orla de João Pessoa agradável, as praias bonitas e de águas mornas! Come-se muitíssimo bem e o custo-benefício é ótimo. Jampa ainda é uma capital tranquila e isso é muito bom! Mas, desta vez, para mim, o ponto alto da viagem não foi o litoral e sim a região do Cariri! Fiquei encantada com a paisagem desta parte da Paraíba 🙂 , que é tão pouco conhecida! A única coisa que não gostamos, em Jampa, foi a sinalização no trânsito. É muito fácil o turista ficar perdido, pois não há muitas placas e quando há, mal localizadas. Fácil de se confundir e errar as entradas enquanto dirige. É algo que pode melhorar!

Foram sete dias de viagem, sendo que fizemos duas mini viagens dentro da principal, já que saímos de Jampa (o apelido carinhoso de João Pessoa) e rodamos uns 220km para conhecer o Lajedo do Pai Mateus (na região do Cariri) e demos uma esticada em Pipa (RN – uns 150 km de Jampa) para relembrarmos nossa lua-de-mel. Esta série sobre a Paraíba será dividida em 10 posts com todos os detalhes desta viagem.

Paraíba

Até o próximo post! 😉

Anúncios
Categorias: Fotografia, Viagens | Tags: , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Impressões Gerais sobre a Paraíba (Post 1/10)

  1. Eu estou a 1 hora e meia de Jampa e também nunca vi o bolero. Shame on me!!!
    Curiosa para saber o que vocês viram no Cariri.
    =)

  2. Oi Ana!
    Sou muito zero à esquerda sobre o Nordeste, só posso dizer que conheço bem mesmo Salvador. Vamos ficar de olho nos seus posts sobre a Paraíba!
    Beijos!

  3. Ana! Que engraçado isso, passei somente um dia em João Pessoa, mas adorei! Eu amei o Bolero de Ravel no Pôr do Sol na Praia do jacaré… Mas acho que você é mais expert em nordeste do que eu! rs Bjs

    • Eu, expert? Risos! Eu também achei estranho não ficar empolgada. Mas fazer o quê?! Tentei deixar claro que foi uma sensação particular e o seu comentário é bem legal para mostrar opiniões diferentes! Obrigada! Bjs!

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: