Fugindo do Carnaval

Perdão aos que gostam de carnaval. Nada contra aos que se divertem nos blocos e afins – aliás, eu seria muito mais feliz nesta data se eu a curtisse – mas é que, realmente, esta festa não tem nada a ver comigo. Portanto, tento fugir…

Este ano, contamos com amigos queridos que nos ajudaram na tarefa de encontrar diversão longe do burburinho das ruas.

"Quanto mais quente melhor" - Fonte: IMDb

“Quanto mais quente melhor” – Fonte: IMDb

Foi noite regada a vinho, suco de uva (para os que não bebem: eu, risos) e pizza, com muita conversa boa e o filme “Quanto mais quente melhor” com Marilyn Monroe. Este filme é uma ótima opção se você está no “mood” de ver uma comédia em preto e branco e babar pela Marilyn… e não tem como não ficar impressionado com sua beleza. Os homens pelo seu “sex appeal” e as mulheres invejando o padrão de beleza da época, completamente diferente do atual.

Foi tarde/noite no CCBB apreciando a exposição Movie-se: No Tempo da Animação (até 7/04) que é bem interessante e divertido. E assistindo a um ótimo espetáculo “Arresolvido“, vencedor da etapa Rio de Janeiro do prêmio Seleção Brasil em Cena e que agora estará no CCBB de Brasília até 17/03.

Fonte: IMDb

Fonte: IMDb

Numa outra noite, ainda fomos ao cinema assistir “Lincoln”, imperdível pela atuação de Daniel Day-Lewis.

Mesmo fazendo programas que adoramos, como os citados acima, ainda estávamos nos sentindo entediados porque, na verdade, queríamos ter viajado este carnaval.

Foto: Ana Paula Fidelis

Foto: Ana Paula Fidelis

Foi então que o meu super maridão me salvou do “tédio” do carnaval me chamando para passar (novamente) uma diária no Tankamana. Esta foi a nossa quarta vez na pousada e, para a nossa surpresa ao fazermos o check-in, ganhamos um upgrade. NOSSO PRIMEIRO UPGRADE, AÊÊÊ!!! Tínhamos reservado o chalé com hidro no banheiro, porém, ficamos no chalé especial que tem a hidro dupla no quarto. Adorei ganhar um upgrade! 😉

Quem já leu os outros post sobre esta pousada sabe o quanto a elogio. Meu marido até brinca dizendo que os leitores vão pensar que é post patrocinado. Quem me dera, risos! 🙂 Não sou de elogiar à toa. E se sempre repito os elogios é porque o serviço é realmente impecável. Outro detalhe que sempre alerto é que a diária é salgada, todavia, vale cada centavo pela qualidade do serviço prestado. A quem diga que pelo valor de uma diária dá para ficar alguns dias em outras pousadas. Concordo plenamente, mas aí é uma questão de gosto. Prefere ficar alguns dias em uma pousada “mais ou menos” (que fique claro que não estou depreciando nenhuma pousada) ou uma diária em uma pousada top? Dependendo da situação, eu prefiro a segunda opção, especialmente neste caso, fugindo do carnaval.

Em outra oportunidade, falei aqui no entreviagens sobre o quanto é difícil conseguir reserva de apenas uma diária, principalmente em um feriadão (aliás, do lado direito do blog há uma enquete sobre o assunto para você participar 😉 ). Então, imagina no carnaval! O preço fica na extratosfera! Assim, recorremos ao Tankamana, pois apesar de reservarmos “apenas” uma diária, ela nos satisfaz, tirando-nos da nossa rotina. Sempre chegamos antes do horário do check-in, pois, se o chalé estiver livre, a entrada é logo permitida, além de sermos convidados para o delicioso café da manhã, que é imperdível. Geralmente, é oferecido late check-out, se não houver novos hóspedes para o chalé em que você estiver. Portando, a diária normal acaba se estendendo e você aproveita muito mais. Além dos motivos já citados, o que nos deixa muito felizes no Tankamana é a certeza de sermos muito bem tratados por toda a equipe (liderada por Danilo) e a tranquilidade e sossego que transborda no lugar. Parece até que a palavra de ordem é silêncio! 🙂 Onde mais iríamos ouvir música clássica no café da manhã e Frank Sinatra no jantar em pleno carnaval?

Fiquem, agora, com o vídeo que fiz do chalé e da sala de cinema. E as minhas experiências fotográficas. 😉

Se quiser ler os outros relatos sobre esta pousada, é só clicar nos links abaixo:

E aí, como foi o seu carnaval? Faça uma blogueira feliz, COMENTE! 🙂

Anúncios
Categorias: Cinema, Fotografia, Teatro, Viagens | Tags: , , , , , , | 9 Comentários

Navegação de Posts

9 opiniões sobre “Fugindo do Carnaval

  1. Danilo Zanatta

    Cara Sra Ana Paula , lemos com a equipe os comentários no seu blog a respeito da nossa Pousada Tankamana e , especialmente , ao nosso serviço. Agradecemos muito a gentileza e generosidade.Tem sido um prazer recebê-los e esperamos sempre contar com seu retorno.

    A respeito da pesquisa no blog obrigatoriedade de hospedagem com numero mínimo de diárias , somos a favor da liberdade do hóspede de ficar conosco pela quantidade de diárias que desejar – na verdade , nos parece estranho exigir que um hóspede tenha que ficar conosco por um período minimo , independente do seu plano pessoal de viagem. Afinal , nossa missão é servir .

    Esperamos poder revê-los em breve.

    Abraço de toda equipe da Pousada Tankamana.

    Danilo

  2. Ai, eu gosto mesmo é do feriado ! Pra mim tanto faz viajar, ficar em casa, curtir na rua… o que gosto mesmo é de aproveitar a data para estar entre amigos e me divertir ! =)
    Nossa, e delícia esse lugar, que tranquilidade Ana Paula !!!
    Bjsss !!!

    • Oi, Juliana! Concordo com você, mas é que ultimamente o “bichinho da viagem” me pegou de jeito e não quero saber de outra coisa, risos! Ah, esta pousada é realmente sinônimo de tranquilidade. Beijos e obrigada pelo comentário!

  3. Ai, gostei do lugar! Parece ser bem agradável. Um luxo só essa sala de cinema!

  4. Pingback: Serra Fluminense | Domingão de Twittadas

  5. Paula

    Nossa, tenho que ir nessa pousada também 🙂
    Obrigada por compartilhar! estava com saudades!!! Bjs.

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: