Paraíba: Praia de Tambaú e Piscina Natural de Picãozinho (Post 5/10)

Desculpem-me pela demora entre um post e outro, porém, mais um post da série Paraíba está no ar! 

Nos posts anteriores, comentei que fiquei hospedada na praia de Tambaú. Nada mais natural do que atravessar a rua e ir direto para a praia.

A água é verde, mas a faixa mais próxima da areia fica turva, então a água não é transparente. Em compensação é morníssima, uma delícia! A única coisa que me incomoda (e isso porque sou fresca para o mar) é que tem marolas o tempo inteiro e venta constantemente. Lógico que isso é super pessoal… meu marido adora mar assim! Provavelmente, você também! 😉

Para ser sincera (sei que deve haver vários fãs desta praia por aí), não achei nada demais nesta praia. Tanto é que nós fomos apenas duas vezes nela. Deixando claro, mais uma vez, que esta é minha opinião. Você pode conhecer e amar a praia de Tambaú! 🙂

Para quem quer fazer o passeio à piscina natural de Picãozinho, é nesta praia mesmo que fica o ponto de partida das embarcações que te levam a esta piscina natural. Meu marido e eu compramos os tickets em um quiosque na própria orla. Achei o passeio caro (R$50,00 para cada um). Foi legal e divertido curtir a água super morna e a estrutura do barco Pirata, mas para uma piscina natural, não achei que valeu a pena, pois a visibilidade não era boa.

A título de curiosidade, estou aprendendo a utilizar o photoshop. Ao escolher as fotos para este post, resolvi fazer uns ajustes básicos nas fotos, como acertar a linha do horizonte e no nível de cor (levels), por exemplo. Fiquei impressionada com a mudança nas fotos. Fica o “alerta” para não nos iludirmos muito com determinadas imagens que vemos de algum lugar, pois, às vezes, pode não corresponder 100% de como é o lugar. Veja os meus exemplos. Fotografei com uma sony cyber shot em caixa estanque para poder mergulhar.

Incrível, não?! Até o próximo post! 🙂

Para ter acesso aos demais posts desta série, clique AQUI.

Anúncios
Categorias: Viagens | Tags: , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Paraíba: Praia de Tambaú e Piscina Natural de Picãozinho (Post 5/10)

  1. Vinicius

    Realmente as fotos com photoshop ficaram fantásticas, parece outro lugar! Não gostei da piscina natural de Picãozinho, muito pouca vida marinha, o turismo de massa destruiu o lugar, quase não tem peixe!

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: