Paraíba: As Praias de Conde (Post 6/10)

Ao sul de João Pessoa, ficam algumas das praias mais bonitas e famosas da Paraíba, localizadas no município de Conde, a uns 20 km da capital. Saindo de Jampa é só ir em direção à Estação de Cabo Branco (ponto turístico) e pegar a Avenida Panorâmica. Em seguida, você pegará a PB-008 e depois a BR-101. É só seguir a placa “Litoral Sul”. Nos postos de informação ao turista, você pode pegar mapas com a direção exata das praias. É tranquilo ir de carro. Nós passamos por Praia do Sol, Barra de Gramame, Jacumã, mas ficamos por mais tempo na praia de Coqueirinho, que é linda. É realmente uma pena perceber a sujeira deixada pelos ambulantes e barracas no entorno/entrada da praia. Outra coisa que me deixou danada da vida foi ter que desembolsar R$15,00 (para meu marido e eu ida-volta) para descer de bugue a ladeira que dá acesso à praia. Não quisemos tentar descer com o carro que alugamos, pois vai que atola?! E para descer a pé é horrível, já que você “toma banho” e “come” poeira de barro vermelho que os carros jogam ao tentarem não atolar na areia.

Quando chegamos na praia de Tambaba, já era quase fim de tarde e a maré estava cheia. Não deu nem para chegar perto da entrada para a área de naturismo, pois corria o risco de molhar a câmera. Mesmo assim, vimos um grupo de amigas risonhas e sorridentes saindo de lá (vestidas, é claro) e as pessoas que estavam do lado de cá da praia observando cada pessoa que vinha do lado de lá! 😀

Ok. Quem está acostumado a ler meus posts, pode estar se perguntando: “Cadê a empolgação dela?! Cadê os mínimos detalhes?!”

Pois bem, em outros posts desta série, escrevi que não me identifiquei muito com João Pessoa e me sinto até culpada por isso, pois não há motivo para tal. Como o objetivo do blog é relatar as minhas experiências de viagem, sinto-me tranquila em ser sincera e dizer exatamente o que acho sobre determinado lugar. Contudo, de maneira alguma, desejo desmotivar alguém a visitar João Pessoa, pois este alguém poderia estar perdendo uma das melhores viagens de sua vida – quem sabe?! O que não me agradou pode ser maravilhoso para você e vice-versa, não?!

Então, fique com as fotos e veja se não é estranho euzinha não ter me identificado com o lugar. Eu acho! Risos! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Definitivamente, o ponto forte desta viagem não foram as praias e sim a região do Cariri, região esta que você lerá no próximo post.

Aguarde! 😉

Anúncios
Categorias: Fotografia, Viagens | Tags: , , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Paraíba: As Praias de Conde (Post 6/10)

  1. Ana, você sempre arrasa! Sua transparência é o ponto forte do seu blog. É isso mesmo, o que agradou um pode ser o tormento do outro e vice-versa. O blog é para você contar o que te aconteceu, bom ou ruim. Cada cabeça é (um mundo) uma viagem, né?
    Beijão!
    OBS.: ansiosa pelo que te fez amar o Cariri!

    • Camila, obrigada pelo elogio! Fiquei até sem graça, risos! Adorei seu “comment”!
      Até o próximo post – sobre o Cariri! 🙂
      Beijinhos!

      • É isso aí meninas ! Acho que o mais importante quando se escreve é isso, deixar claro que gostou (ou não) de determinada coisa mas por seus gostos pessoais, afinal, o que eu amo vc pode odiar e vice versa !!! E é isso é q é legal !!!

        Bjss pras 2 !!!

      • Oi, Juliana! Já estava sentindo falta dos seus comentários, risos! 😉 Beijos para você também!

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: