Arraial D’Ajuda 2016

Entre os dias 2 e 7 de março de 2016, estivemos em Arraial D’Ajuda, sul da Bahia. Decidimos fazer esta viagem meio em cima da hora porque só tínhamos esta data. Sendo assim, minha querida amiga e agente de viagem Raquel Saldunbides do RCS Viagens (site: www.rcsviagens.com.br) nos conseguiu o aéreo + hospedagem com ótimo custo/benefício, afinal, estávamos afim de economizar nesta viagem. 🙂 Obs.: Super recomendo o trabalho da Raquel! Eu havia pesquisado por conta própria primeiro, mas ela conseguiu um preço melhor! Ela é super atenciosa e paciente com os seus pedidos! Pode ter certeza!!!

Ficamos hospedados na Pousada do Roballo. Ótimo custo/benefício, pois tem um bom preço para a estrutura que oferece! Ótima localização, pois fica na Rua Mucugê, a mais badalada do momento em Arraial, onde ficam os restaurantes e lojinhas (lembra um pouco a rua das Pedras em Búzios, RJ e a Av. dos Golfinhos em Pipa, RN). O ponto da pousada é estratégico: pertinho dos restaurantes e lojas, mas “afastada” do barulho; e é só descer a ladeira para estar na praia do Mucugê. Eu, particularmente, não gostei muito da praia do Mucugê. Como alugamos carro, preferi a praia de Pitinga. Mas, para quem estiver a pé, é só descer a ladeira! O chato é ter que subi-la depois de um dia de praia! 😉

O restaurante que mais gostamos e que repetimos várias vezes é o Manguti. Fomos por indicação da Pousada para provar um dos pratos mais famosos do lugar: Nhoque com filé ao molho madeira – só de lembrar já fico com água na boca! Se tornou um dos meus pratos prediletos e olha que nem sou fã de nhoque!!!! Para sobremesa um sorvetinho básico da sorveteria italiana Coelhinho. Não tem como não achar, pois ela fica numa esquina da rua Mucugê e tem um Coelho andando de bicicleta na fachada! kkk Fomos também no Café da Santa que fica na praça da Igreja de Arraial. Lugar bem agradável! Eu comi um omelete e meu marido um sanduíche com cappuccino. Tudo muito gostoso.

Fomos às praias de Pitinga e Taípe. Fizemos um bate-volta à praia do Espelho. A praia de Pitinga é bem bonita, com falésias e uma lagoinha. É uma delícia cair no mar e depois nesta lagoinha, apesar de ficar meio cheia de gente! kkk A área das barracas está meio feia, pois a maré cheia está invadindo o espaço das barracas e destruindo o que construíram ali. Ficamos na barraca Faria (nada de marcante para comentar sobre o lugar). A praia de Taípe também é bem bonita e possui uma lagoinha assim como Pitinga, mas menos populosa no dia que fomos! kkk Por isso, gostamos mais! 😉 Já o bate-volta à praia do Espelho foi meio frustante, pois é bem longe e não tão fácil de achar! Tenha certeza de as condições climáticas e da maré estejam favoráveis para o passeio valer a pena!!! No nosso caso, o dia estava meio nublado e a maré não estava baixa, estávamos na época da lua minguante. Eu já sabia que as condições não eram favoráveis, mas era o que tínhamos para esta viagem! Mesmo tentando conter minha frustração, foi difícil, pois eu queria ver a praia do Espelho que consta nas fotos… e não foi o que vi! 😦 Quando a maré NÃO ESTÁ BAIXA, a praia fica completamente diferente do cartão postal de Trancoso! Fica como “uma praia qualquer”. Então não vale a pena o investimento de tempo para vê-la assim. Sem contar que o preço da comida e bebidas é BEEEM caro!!! Na volta, demos uma passadinha no Quadrado de Trancoso. É bem bonitinho, mas preferi Arraial.

Resumindo: Há muito tempo queríamos conhecer o sul da Bahia. As praias são bem bonitas, mas não sei explicar o porquê delas não terem nos conquistado. Deixando claro que esta é uma opinião super pessoal e que você pode discordar dela completamente!!!!

Mesmo assim, viajar é sempre bom D+!!!

Anúncios
Categorias: Viagens | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Arraial D’Ajuda 2016

  1. Ainda quero conhecer a Bahia, adorei suas fotos!

  2. Pingback: Destaques da Semana 89: Córsega, Madri, Milão + Alpes Suíços, Normandia, Arraial D’Ajuda | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Seu comentário é bem vindo! : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: